Início Brasil Presidente do Comitê de Tóquio prevê versão reduzida da Olimpíada

Presidente do Comitê de Tóquio prevê versão reduzida da Olimpíada

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados pra 2021, provavelmente serão uma versão reduzida das edições recentes do evento esportivo, disse nesta terça (14) o presidente do Comitê Olímpico Japonês (JOC, na sigla em inglês), Yasuhiro Yamashita.

Em março, o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiaram os Jogos de Tóquio para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Desde então, os organizadores têm falado em tentar simplificar o evento (que, inicialmente, começaria em julho de 2020) para reduzir custos e garantir a segurança dos atletas.

“Os Jogos, que experimentei antes, eram lindos e extravagantes”, disse Yamashita, ex-medalhista de ouro olímpico no judô, na sede do JOC.

“Porém, não acho que o conceito dos próximos Jogos vá buscar essas coisas. A prioridade é estar seguro”, declarou o dirigente.

Yamashita, que assumiu a presidência do JOC em junho do ano passado no lugar de Tsunekazu Takeda, que está sendo investigado por acusações de corrupção, disse que a pandemia também estava causando sofrimento financeiro à organização.

“Em relação ao próximo ano fiscal [a situação financeira do JOC] será bastante difícil”, disse o dirigente após um difícil primeiro ano no cargo. “Acho que existe uma grande possibilidade de termos de pedir dinheiro emprestado, afirmou.

Um presidente do comitê olímpico de um país anfitrião ser alterado um ano antes dos Jogos é uma situação que “não deveria acontecer”, concluiu.

Must Read

Hiperleds: a maior fábrica de luminárias da América Latina

A Hiperleds é uma empresa que já está há dez anos no mercado com mais de oitocentos itens no catálogo. O atendimento está presente...

Frederico Sanches Resende da GES Logística participa de projeto de abastecimento energético em Rio Verde (GO)

Dados do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apontam que o fornecimento de energia elétrica é um problema comum em todo o Brasil,...

GES Logística tem destaque na construção de parque solar diz Frederico Sanchez Resende

Nestes tempos em que a sociedade tem repensado valores, buscando mais qualidade de vida, temas como desenvolvimento sustentável e o baixo impacto ambiental têm...

PE News 4 anos: O sucesso por trás de um dos maiores sites de Pernambuco

O Portal PE News completou quatro anos no ar, no último dia 20 de março e após todo esse tempo levando informação para os...

Frederico Sanches Resende: energia fotovoltaica é importante solução para desafios energéticos

Nestes tempos em que a sociedade tem repensado valores, buscando mais qualidade de vida, temas como desenvolvimento sustentável e o baixo impacto ambiental têm...